top of page
Quem somos

A ARQDES arquitetura e desenho, dispõe de um conjunto de serviços e tem como responsável técnico, o Arquiteto e Urbanista DANIEL PACHECO DA SILVEIRA, com experiência institucional nas áreas pública e privada. 
Situada na cidade de Gravataí/RS e com atuação principalmente na região metropolitana da cidade de Porto Alegre, a ARQDES possui inúmeros trabalhos executados no ramo da arquitetura e do desenho, podemos citar, dentre eles: Projeto urbanístico ciclovia de gravataí, projetos arquitetônicos residências e comerciais , aprovação de projetos junto aos órgãos competentes, levantamentos, laudos técnicos, trabalhos na área de telecomunicação celular.
Contamos ainda com parceria técnica de profissionais especializados nas áreas de: sistemas de segurança e automação, calculo estrutural e construção civil.

Responsável técnico

Contando com a  experiência de mais de 15 anos no mercado de Projeto e desenho, o Arquiteto e Urbanista, possui MBA em Projeto e execução em Estruturas e Fundações; e vasta atuação nas áreas residenciais, comerciais e institucionais Público/ Privadas, dentre as quais se pode citar: projeto de ciclovias, acompanhamento da execução de obras em Shoppings e Hipermercados; as built, aprovação e licenciamento de Centro de Eventos e Teatros.
Projeto e/ou acompanhamento em diversas cidades da região metropolitana de Porto Alegre e Litoral. 
Inúmeros projetos executados na cidade de Gravataí nos bairros: Centro, Bela Vista, Salgado Filho, Vila Santa Luzia, Elisa, Vila Neiva, Caveira, Parque dos Anjos, São Geraldo, Cohab, Vila Branca, Bonsucesso, Planaltina, Parque Florido, Morada do Vale, Vera Cruz e outros;
Acompanhamento de obras nos Loteamentos Alpha Ville e Paragem dos Verdes Campos; projetos executados também nas cidades de Cachoeirinha, Alvorada, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Morro Reuter e Balneário Pinhal, Balneário Gaivotas.

Como trabalhamos

Nosso intuito é ajudar você ou sua empresa a solucionar as questões relativas ao seu projeto e a sua construção, de maneira estética, econômica e eficiente, otimizando a utilização dos seus insumos pessoais e materiais.

Como funciona a Consultoria?
 Aonde investir, como investir, por que investir? Reformar ou reconstruir? 
Através da consultoria cercamos de maneira técnica as questões, posteriormente apresentamos algumas soluções possíveis e destas escolhemos a melhor alternativa para a resolução do problema.

Por que utilizar um profissional de arquitetura?
• Uma analise sob outro prisma sobre as questões da sua empresa/residência
• Noções de como melhorar com simples mudanças
• Ideias de novos materiais e estéticas
• Croquis e perspectivas podem esclarecer com custo relativamente inferior a fazer/desfazer obras;
• Soluções de forma econômica
• Otimizar cronogramas e prazos
• Orientar compra de materiais
• Participar e orientar você e sua empresa na compra/locação de imóvel
O resultado disto resumidamente é proporcionar ao cliente o melhor custo benefício dentro da estética e racionalidade desejada.
Entre em contato conosco que agendaremos o melhor horário para atendê-lo.

Orçamento gratuíto!

Fazemos orçamentos sem compromisso ao cliente, quando a visita ao local da obra é próxima do nosso escritório: gratuita na cidade de Gravataí, Porto Alegre* e Região Metropolitana de Porto Alegre*.
*ATENÇÃO: Devido ao trânsito cada vez maior nas cidades passamos a cobrar uma taxa de locomoção para visitas em locais que distem mais de 10km do nosso escritório.

bottom of page